O que está incluído?
Transporte em ônibus, micro-ônibus ou Van com ar, TV
Água na ida e na volta;
02 professores por ônibus;
1 Guia de Turismo credenciado no Mtur por ônibus
Café da manhã, almoço e lanche em Schmidt
Projetos monitorados por educadores treinados e capacitados
Lazer no parquinho
Piscina
O que não está incluído?
- Passeios opcionais
- Extras de qualquer natureza
- Todo o tipo de bebida ou alimentação não descrito como incluso no Roteiro
Galeria
Introdução
PROJETO VIDA E EVOLUÇÃO PARA 1º E 2º ANOS DO FUNDAMENTAL
Descrever características de plantas e animais (tamanho, forma, cor, fase da vida, local onde se desenvolvem etc.) que fazem parte de seu cotidiano e relacioná-las ao ambiente em que eles vivem.
Caça ao tesouro com objetivo de busca dessas características, em pranchetas identificadas aos alunos observadores da natureza para identificação das principais partes de uma planta (raiz, caule, folhas, flores e frutos) e a função desempenhada por cada uma delas, e analisar as relações entre as plantas, o ambiente e os demais seres vivos.
Oficina master chefe com as frutas coletadas para análise e degustação de novas espécies. Para realização dessas atividades os alunos deverão levar troca de roupa, pois ensinaremos a importância da água para manutenção dos seres vivos e realizaremos uma dinâmica que poderá ser necessário a substituição da roupa atual, chamada JARDIM SENSORIAL.
Deixaremos também nossa contribuição para a mãe natureza, plantaremos uma nova espécie nesse tão encantador jardim.
PROJETO VIDA E EVOLUÇÃO PARA 3º, 4º E 5º ANOS DO FUNDAMENTAL
(Tema 1) Identificar características sobre o modo de vida (o que comem, como se reproduzem, como se deslocam, entre outros) dos animais mais comuns no ambiente próximo. Analisar e construir cadeias alimentares simples, reconhecendo a posição ocupada pelos seres vivos nessas cadeias e o papel do Sol como fonte primária de energia na produção de alimentos.
Os alunos vivenciarão através de um caça aos itens relacionados às cadeias alimentares e a classificação desses animais.
Um personagem será responsável pela condução lúdica dessa fase. Realizaremos também com os alunos a oficina de compostagem e o ciclo da natureza relacionando a participação de fungos e bactérias no processo de decomposição, reconhecendo a importância ambiental desse processo.
Versión para imprimir
Roteiro Detalhado
Meio Período ou Período Integral
7h - Conferência de Documentos e Embarque em frente ao Colégio
7h30 - Saída para Schmitt
8h – Recepção pelos monitores no Recanto Sol e Lua e parquinho
8h30 - Café da manhã
9h - Desenvolvimento do Projeto Vida e Evolução parte I
12h – Almoço
13h – Desenvolvimento do Projeto Vida e Evolução parte II ou Visita ao Museu de Paleontologia de Uchoa
15h - Encerramento e Roda de Conversa sobre o dia
16h - Lanche da tarde
17h - Retorno
18h - Chegada prevista em frente ao Colégio