O que está incluído?
Transporte em ônibus, micro-ônibus ou Van com ar, TV
Água na ida e na volta;
02 professores por ônibus;
1 Guia de Turismo credenciado no Mtur por ônibus
Café da manhã, almoço e lanche em Schmidt
Projetos monitorados por educadores treinados e capacitados
Lazer no parquinho
Piscina
O que não está incluído?
- Passeios opcionais
- Extras de qualquer natureza
- Todo o tipo de bebida ou alimentação não descrito como incluso no Roteiro
Galeria
Introdução
PROJETO TERRA E UNIVERSO PARA 1º E 2º ANOS DO FUNDAMENTAL
Tema I - Identificar, registrar, e ilustrar as posições do Sol, utilizando como referência as sombras dos objetos ao longo do dia e correlacionando-as a referências como o horizonte, casas, prédios, o próprio corpo, pontos cardeais e a marcação do tempo, como a divisão do dia em horas.
Oficina de customização de relógio do sol, para descrever as suas posições em diversos horários do dia e associá-las ao tamanho da sombra projetada.
Para a realização dessas atividades os alunos encontrarão um personagem que sempre sonhou em estudar os astros do universo e precisa de ajuda para se localizar aqui na terra e produzir seu foguete espacial com os elementos corretos. Os alunos serão colaboradores ativos dessa missão, tornando um dia de estudo em uma aventura inesquecível, unindo conteúdo e "gamificação".
Tema 2 - Comparar o efeito da radiação solar (aquecimento e reflexão) em diferentes tipos de superfície (água, areia, solo, superfícies escura, clara e metálica etc.). Oficina de energia renovável, construção de micro- estrutura geradora de energia.
PROJETO TERRA E UNIVERSO PARA 3º, 4º E 5º ANOS DO FUNDAMENTAL
Tema 1 - Identificar, registrar, e ilustrar as posições do Sol, utilizando como referência as sombras dos objetos ao longo do dia e correlacionando-as a referências como o horizonte, casas, prédios, o próprio corpo, pontos cardeais e a marcação do tempo, como a divisão do dia em horas.
Oficina de customização de relógio do sol, para descrever as suas posições em diversos horários do dia e associá-las ao tamanho da sombra projetada.
Para a realização dessas atividades os alunos encontrarão um personagem que sempre sonhou em estudar os astros do universo e precisa de ajuda para se localizar aqui na terra e produzir seu foguete espacial com os elementos corretos. Os alunos serão colaboradores ativos dessa missão, tornando um dia de estudo em uma aventura inesquecível, unindo conteúdo e gamificação.
Tema 2 - Comparar o efeito da radiação solar (aquecimento e reflexão) em diferentes tipos de superfície (água, areia, solo, superfícies escura, clara e metálica etc.). Oficina de energia renovável, construção de micro- estrutura geradora de energia
A "gamificação" na educação refere-se à utilização de elementos tradicionais dos jogos nos processos de ensino-aprendizagem.
Versión para imprimir
Roteiro Detalhado
Meio Período ou Período Integral
7h - Conferência de Documentos e Embarque em frente ao Colégio
7h30 - Saída para Schmitt
8h – Recepção pelos monitores no Recanto Sol e Lua e parquinho
8h30 - Café da manhã
9h - Desenvolvimento do Projeto Terra e Universo parte I
12h – Almoço
13h – Desenvolvimento do Projeto Terra e Universo parte II
15h - Encerramento e Roda de Conversa sobre o dia
16h - Lanche da tarde
17h - Retorno
18h - Chegada prevista em frente ao Colégio