PROJETO TERRA E UNIVERSO 

Estudo do meio sobre referências espaciais, relógio de sol, astros e universo e Lazer para o Fund I


Origem: São José do Rio Preto

O que está incluído?

  Transporte em ônibus, micro-ônibus ou Van com ar, TV

  Água na ida e na volta;

  02 professores por ônibus;

  1 Guia de Turismo credenciado no Mtur por ônibus

  Café da manhã, almoço e lanche em Schmidt

  Projetos monitorados por educadores treinados e capacitados

  Lazer no parquinho

  Piscina

O que não está incluído?

  • Passeios opcionais
  • Extras de qualquer natureza
  • Todo o tipo de bebida ou alimentação não descrito como incluso no Roteiro

Galeria

Introdução

PROJETO TERRA E UNIVERSO PARA 1º E 2º ANOS DO FUNDAMENTAL

Tema I - Identificar, registrar, e ilustrar as posições do Sol, utilizando como referência as sombras dos objetos ao longo do dia e correlacionando-as a referências como o horizonte, casas, prédios, o próprio corpo, pontos cardeais e a marcação do tempo, como a divisão do dia em horas. 

Oficina de customização de relógio do sol, para descrever as suas posições em diversos horários do dia e associá-las ao tamanho da sombra projetada.

Para a realização dessas atividades os alunos encontrarão um personagem que sempre sonhou em estudar os astros do universo e precisa de ajuda para se localizar aqui na terra e produzir seu foguete espacial com os elementos corretos. Os alunos serão colaboradores ativos dessa missão, tornando um dia de estudo em uma aventura inesquecível, unindo conteúdo e "gamificação". 

Tema 2 - Comparar o efeito da radiação solar (aquecimento e reflexão) em diferentes tipos de superfície (água, areia, solo, superfícies escura, clara e metálica etc.). Oficina de energia renovável, construção de micro- estrutura geradora de energia.


PROJETO TERRA E UNIVERSO PARA 3º, 4º E 5º ANOS DO FUNDAMENTAL

Tema 1 - Identificar, registrar, e ilustrar as posições do Sol, utilizando como referência as sombras dos objetos ao longo do dia e correlacionando-as a referências como o horizonte, casas, prédios, o próprio corpo, pontos cardeais e a marcação do tempo, como a divisão do dia em horas.

Oficina de customização de relógio do sol, para descrever as suas posições em diversos horários do dia e associá-las ao tamanho da sombra projetada.

Para a realização dessas atividades os alunos encontrarão um personagem que sempre sonhou em estudar os astros do universo e precisa de ajuda para se localizar aqui na terra e produzir seu foguete espacial com os elementos corretos. Os alunos serão colaboradores ativos dessa missão, tornando um dia de estudo em uma aventura inesquecível, unindo conteúdo e gamificação.

Tema 2 - Comparar o efeito da radiação solar (aquecimento e reflexão) em diferentes tipos de superfície (água, areia, solo, superfícies escura, clara e metálica etc.). Oficina de energia renovável, construção de micro- estrutura geradora de energia

A "gamificação" na educação refere-se à utilização de elementos tradicionais dos jogos nos processos de ensino-aprendizagem.

Versão para Impressão

CLIQUE PARA OBTER VERSÃO PARA IMPRESSÃO

Roteiro Detalhado

Meio Período ou Período Integral

7h - Conferência de Documentos e Embarque em frente ao Colégio

7h30 - Saída para Schmitt

8h – Recepção pelos monitores no Recanto Sol e Lua e parquinho

8h30 - Café da manhã

9h - Desenvolvimento do Projeto Terra e Universo parte I

12h – Almoço

13h – Desenvolvimento do Projeto Terra e Universo parte II

15h - Encerramento e Roda de Conversa sobre o dia

16h - Lanche da tarde

17h - Retorno

18h - Chegada prevista em frente ao Colégio

Esgotado. Seja notificado quando um lugar estiver disponível:
Se preferir, contacte-nos através de WhatsApp +551 799 121 2920

Termos Relacionados

pedagogico fundamentalum